EXTENSÃO

Projeto “Fazendo o Bem Não Importa a Quem” faz exposições fotográficas na Acolhida

Mostras buscaram trazer registros sobre ação extensionista e situação de mulheres na pandemia

Integrando as atividades da Acolhida Cidadã no Campus São Lourenço do Sul, o projeto de extensão “Fazendo o Bem Não Importa a Quem” lançou duas exposições fotográficas durante o evento.

Notícias Relacionadas

Coordenado pela professora Graziela Rinaldi da Rosa, do Instituto de Educação (IE), o “Fazendo o Bem Não Importa a Quem” foi criado em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19, propondo a confecção e distribuição de máscaras de tecido em algodão duplo à comunidade, mediante troca por um quilo de alimento não perecível. Organizados em kits, os alimentos arrecadados eram entregues regularmente para famílias em situação de vulnerabilidade da zona urbana e rural de São Lourenço do Sul.

Ao todo, foram confeccionadas 21 mil máscaras e distribuídas 20 toneladas de alimentos. Com a diminuição de casos da doença na região e a liberação do uso obrigatório de máscara em São Lourenço, as trocas foram finalizadas em abril.

As duas exposições fotográficas foram pensadas pela equipe para marcar o encerramento dos dois anos de atividade. A primeira delas, “Fazendo o Bem Não Importa a Quem”, contou a trajetória da iniciativa. Já a mostra “Mulheres na Pandemia” trouxe registros do impacto da crise sanitária para as mulheres da região, a partir de registros feitos pelos próprios integrantes.

A curadoria das exposições foi feita pelo estudante de Agroecologia, Ronaldo Augusto Silva, e pela egressa Luana Bunde, licenciada em Educação do Campo.

Saiba mais sobre o projeto aqui