Ações Afirmativas, Inclusão e Diversidades

A Coordenação de Ações Afirmativas, Inclusão e Diversidades – CAID tem o compromisso de promover a consolidação e ampliação das ações afirmativas, de maneira transversal, em/para todos os segmentos da comunidade universitária.

O propósito é fomentar a equidade, no ambiente universitário, por meio da criação e incremento de políticas e programas que viabilizem o acesso, a inclusão, a permanência de pessoas com deficiência e aquelas alvo de discriminação por motivo de gênero, de orientação sexual e religiosa, entre outros e seguimentos geracionais e étnico-raciais. Além de coordenar o desenvolvimento de processos formativos necessários para o reconhecimento da diversidade enquanto patrimônio humano, cultural e social, que é.

Para tanto, a CAID tem como tarefa promover a articulação e transversalização da política de ações afirmativas, de inclusão e acessibilidade, bem como a valorização das diversidades e o enfrentamento às violências de gênero nos órgãos de gestão da FURG, especialmente, na graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão e gestão de pessoas. 

Para mais informações, contate a Coordenação de Ações Afirmativas, Inclusão e Diversidades.
Coordenadora: Elisa Celmer
E-mail: caid@furg.br