AUDIOVISUAL

Secom realiza primeira transmissão ao vivo em formato trilíngue

Evento "Vozes" promoveu a estreia do filme homônimo, baseado em pesquisa acadêmica da FURG

Foto: Fernando Halal/Secom

O setor de audiovisual da Secretaria de Comunicação (Secom) da FURG realiza na manhã desta quarta-feira, 6, a primeira transmissão ao vivo com tradução simultânea trilíngue na história da FURG.

Notícias Relacionadas

Com exibição pelo YouTube, a live "Vozes" apresenta mesas redondas com a participação de autoridades internacionais da República Tcheca, Canadá, Reino Unido, África do Sul e Colômbia. Em nove links distintos do canal da FURG, eles abordam a importância do esporte para o desenvolvimento e a paz na América do Sul. A transmissão será encerrada no início da tarde com a estreia do documentário em média-metragem "Vozes" (2022), do diretor Billy Graeff.

Narrado em português, inglês e espanhol, o filme é baseado na pesquisa "Vozes do Esporte para o Desenvolvimento da América do Sul e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", liderada pela FURG, com o envolvimento de outras cinco universidades. "Vozes” reúne depoimentos de profissionais e outros representantes que destacam histórias de vida, perspectivas, desafios e inspirações acerca do tema. 

Presente na abertura do evento, o vice-reitor Renato Duro parabenizou a coordenação da iniciativa e a direção do curso de Educação Física, além de elogiar a interface "bastante representativa e internacional" da proposta. "Isto é fundamental para a nossa universidade: celebrar um tema importante e também dialogar com comunidades de várias partes do planeta", ressaltou. "Num momento em que o mundo vive uma crise sanitária e também humanitária, em função desse período de guerra, discutir desenvolvimento e paz é absolutamente urgente", acrescentou o professor Renato.

 

 

Galeria

Equipe da Secom realizou a transmissão na manhã desta quarta, 6

Fernando Halal/Secom