COMEMORAÇÃO

Assembleia universitária celebra dia do servidor e da servidora na FURG

Evento teve homenagens a servidores por tempo de serviço e aposentados e show com Garotos da Rua

Foto: Fernando Halal/Secom

Mais de cem servidores, na ativa e aposentados, foram homenageados na última quinta, 31, na Assembleia Universitária em comemoração ao Dia do Servidor e da Servidora na FURG. Receberam distinções os trabalhadores com 25, 30, 35, 40 e 45 anos de tempo de serviço, além daqueles que se aposentaram em 2018 e 2019.

Notícias Relacionadas

Para a reitora Cleuza Maria Sobral Dias, o sentimento do dia foi de gratidão. “Cada um desses colegas, professores e técnicos homenageados por tempo de serviço merecem de nós o reconhecimento por seu trabalho e empenho de uma vida inteira dedicada a uma instituição que não seria a mesma sem cada um deles”, disse. “Já quando homenageamos os que alcançaram sua aposentadoria recentemente, queremos dizer que este não é o fim de uma trajetória, mas o início de outras possibilidades, para vocês e para a FURG, que estará sempre de braços abertos para recebê-los com afeto”, completou a reitora.

O vice-reitor falou da alegria e satisfação de comemorar o dia do servidor e de prestar as homenagens aos colegas. “Isso é particularmente importante dentro da conjuntura que nós vivemos nas universidades. Cada um de nós sabe o papel do seu fazer para esse todo que é a universidade, que é a contribuição que a sociedade tem para um país injusto e desigual como o Brasil. É num momento de dificuldade, na conjuntura mais desfavorável, que esse fazer e que a valorização dessa função social deve ser reforçada”, afirmou.

A diretora de Atenção à Saúde, Aline Rodrigues Ávila, que na cerimônia representou a pró-reitora de Gestão de Pessoas, destacou a importância do trabalho dos colegas homenageados. “No ano em que completamos 50 anos de história, ver esses colegas serem homenageados nos traz uma imensa alegria. A FURG é o que é porque todos vocês construíram esta universidade - e constroem diariamente - pois deixaram um importante legado a esse espaço que hoje nós, mais novos nesta universidade, tentamos dar continuidade e fazer com que todo esse esforço e trabalho trazido por vocês possa ser valorizado e disseminado”.

Após a entrega das distinções, o clima seguiu festivo, com show da banda Garotos da Rua.

 

 

Galeria

Evento teve homenagens a servidores por tempo de serviço e aposentados e show com Garotos da Rua

Fernando Halal/Secom