ACOLHIDA CIDADÃ

Abertas inscrições para Aula Inaugural do dia 3 de maio

Ativistas Telma Taurepang e Shirley Krenak apresentam palestra "Saberes indígenas e educação: diálogos interepistêmicos"

Na próxima terça-feira, 3, acontece a Aula Inaugural 2022, com o tema "Saberes indígenas e educação: diálogos interepistêmicos". As ativistas Telma Taurepang, coordenadora geral da União das Mulheres Indígenas da Amazônia Brasileira (Umiab), e Shirley Krenak, escritora e jornalista que atua na defesa dos direitos indígenas e dos rios sagrados contra a mineração, apresentam a palestra no dia 3 de maio, a partir das 19h.

Notícias Relacionadas

O evento terá caráter híbrido, com transmissão direta do Cidec-Sul, pelo canal da FURG no YouTube. Mas quem quiser conferir ao vivo poderá garantir presença pelo Sistema de Inscrições, neste link. Em virtude dos protocolos sanitários, os ingressos físicos são limitados. O uso de máscara em ambientes fechados na FURG ainda é obrigatório, bem como a comprovação de ciclo vacinal completo contra a Covid-19.

A mediação da aula será feita pela professora Elisa Celmer, da Coordenação de Ações Afirmativas, Inclusão e Diversidade (Caid). A atividade integra a programação da Acolhida Cidadã e também do Abril Indígena, ambos sediados na universidade.