ESPORTE

Ultramaratona leva cerca de 100 atletas até a Praça Xavier Ferreira

Projeto de extensão da Educação Física contou com apoio da Prefeitura Municipal

Foto: Fernando Halal/Secom

A primeira edição da Ultramaratona Cidade Histórica de Rio Grande foi um sucesso. Realizada em meio às comemorações aos 50 anos da FURG, o evento reuniu no sábado, 12 de outubro, 99 atletas de diversas cidades da Região Sul.

Notícias Relacionadas

A prova teve duração de 6h, com largada e encerramento na Praça Xavier Ferreira, no centro da cidade. O evento buscou mobilizar as pessoas em torno do esporte e do lazer, além de valorizar a cidade em termos de patrimônio cultural e do turismo. Assim, a praça ganhou uma área de recreação e gastronomia e reuniu um grande público durante boa parte do trajeto.

Presente na cerimônia de premiação, o vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo, ressaltou que “o tema escolhido para o cinquentenário é 'Um passado de memórias, um futuro de histórias', e estamos aqui hoje estamos construindo a história. Esta é a primeira edição da Ultramaratona, e tenho certeza que muitas outras virão”.

De acordo com o professor Gustavo Freitas, do Instituto de Educação da FURG, “foram 27 equipes envolvidas, e nenhum atleta desistiu, mesmo com as quatro estações que tivemos aqui hoje. A avaliação é muito positiva”.

O evento foi um projeto de extensão do curso de Educação Física da FURG. A parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Município de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL), permitiu a instalação de toda a infraestrutura necessária para o evento.

Confira abaixo a classificação em todas as modalidades:

 

Geral - Feminino Solo

Pâmela Borba

 

Dupla - Feminino

Márcia dos Santos / Ana Rosa Carrasco

 

Quarteto - Feminino

Michele Terra / Márcia Bueno / Gabriela Kurowiski / Mariana Kurowiski

 

Geral - Masculino Solo

Gabriel Picarelli

 

Dupla - Masculino

Jorge Onir de Lemos / Geovaneo Veiga

 

Quarteto - Masculino

Rafael Gomes / Tainã Rodrigues / Michel Cavalheiro / Patrick Cardoso

 

 

Galeria

Projeto de extensão da Educação Física contou com apoio da Prefeitura Municipal

Fernando Halal/Secom