INTEGRAÇÃO

FURG-SLS convida comunidade lourenciana a conhecer o campus em Semana Aberta

Nos dias 10 e 11 de novembro, estudantes e professores apresentarão os cursos de graduação ofertados e os projetos desenvolvidos na universidade

A FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) convida estudantes de ensino fundamental e médio, bem como o público lourenciano, em geral, a conhecer as dependências da universidade nos dias 10 e 11 de novembro, durante a Semana Aberta.

Notícias Relacionadas
Tradicional ação do calendário acadêmico da FURG, a Semana Aberta foi criada em 1996 com o intuito de estreitar os laços entre a comunidade e a academia. Na quinta-feira, 10, o horário disponível para visitação é das 14h às 20h, já na sexta-feira, 11, as portas estarão abertas aos visitantes das 9h às 16h

A data desta edição considera a 40ª Feira do Livro de São Lourenço do Sul. O evento literário acontece no mesmo período na Praça Central Dedé Serpa, local que fica a uma quadra de distância do Prédio 1 da universidade, situado na Av. Marechal Floriano, 2236. Assim, pretende-se que as escolas que visitem a feira aproveitem a saída para ir até a FURG-SLS.

“Direção, professores e estudantes se mobilizam com a intenção de trazer as pessoas para conhecerem a universidade, mas sobretudo para esclarecer dúvidas sobre os cursos, produção acadêmica, processos de acesso e permanência na FURG e para ocuparem um lugar que é público, gratuito e oferece um ensino de qualidade”, explica a vice-diretora da FURG-SLS, Carmem Pacheco Porto, destacando a importância de retomar a atividade, que esteve suspensa nos últimos dois anos, devido à pandemia da Covid-19.

Atualmente, o campus lourenciano oferece cinco cursos de graduação (Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Tecnólogo em Gestão de Cooperativas e Tecnólogo em Gestão Ambiental), dispõe de cinco prédios, uma Casa do Estudante Universitário e oito laboratórios.

Agendamentos e/ou mais informações podem ser obtidas com a secretaria da FURG-SLS pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.