Pensando em momentos de diálogos e construções que visem mais inclusão e respeito à diversidade em Santo Antônio da Patrulha, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) do Campus de Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP), firmou uma parceria com a Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo, a Patrulha Azul, para trazer um filme para a comunidade assistir de forma gratuita, uma vez ao mês.
Campus SAP realiza Seminário de Revisão do Estatuto
Seja FURG 2026 reúne cerca de 350 visitantes no Campus Santo Antônio da Patrulha
FURG participa da Fenacan 2026
O elenco do filme, que está em turnê, estará presente no dia do evento, contando como foi a construção deste sucesso, que está sendo exibido inclusive na Itália.
A Prae-SAP e a Patrulha azul acreditam em uma sociedade mais empática e que valoriza a diversidade, por isso estão juntas traçando novos caminhos para a inclusão de nossa cidade.
Para a coordenadora da Prae-SAP, Alini Mariot, "Estes projetos sociais vão ao encontro de novas parcerias e de uma universidade mais presente na nossa comunidade, a FURG de portas abertas simboliza uma universidade de todos e para todos".
Alini adianta, em primeira mão, que a FURG irá produzir um curta metragem com o mesmo elenco do filme. No dia 30, será explicado todo o processo e como alunos e a comunidade também poderão participar desta produção.