Na última sexta-feira, 9, representantes do Parque Científico e Tecnológico da FURG (Oceantec) e do Programa Inova RS, visitaram o sítio de obras em execução do Hospital Monporto, em Rio Grande. Na oportunidade, a equipe da universidade foi apresentada ao projeto – com conclusão prevista para 2023 -, que envolverá a utilização de ferramentas tecnológicas na futura oferta de seus serviços.
Projeto de extensão do Imef fomenta conhecimento na sala de aula e destaca participação feminina na ciência
Reserva de minerais críticos é importante para "assegurar tecnologia do país", aponta secretário de Gestão Ambiental da FURG
Núcleo de Memória do ICB inaugura novas dependências com exposição
De acordo com Gibbon, a ação representou uma importante etapa de aproximação, momento no qual a equipe pode conhecer o projeto e perceber a sinergia da proposta com o fazer tecnológico empregado junto ao parque e à universidade. “Foi muito interessante perceber o cuidado dos gestores com a qualidade, com o atendimento, na valorização da cidade e na intenção de proporcionar uma busca pela autoestima do cidadão por meio de um investimento que zela pelo primor tecnológico”, explicou o diretor.
“A partir de hoje estabelece-se assim uma relação bastante próxima entre as nossas atividades de inovação na FURG, seja por meio da unidade Embrapii iTec-FURG, seja pela incubadora de empresas Innovatio ou pelos próprios projetos que podem ser desenvolvidos pelo Oceantec e sua capacidade instalada com o projeto do Hospital Monporto. E sendo assim, ficou evidente a vontade mútua de realizar esse trabalho conjunto”, ponderou Gibbon.
Sobre o empreendimento
De acordo com a assessoria do Hospital, tecnologia e inovação farão parte da história do Monporto desde a sua inauguração. O empreendimento iniciará com possibilidade de check-in pelo telefone celular, por exemplo. Além disso, o funcionamento, gestão de recursos humanos e materiais e outros itens contarão com mecanismos de inteligência que auxiliam no processo de organização do serviço hospitalar.
Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.