Em sua 34ª Assembleia Ordinária, realizada em 8 de novembro, a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) elegeu a Diretoria e o Conselho Fiscal para o biênio 2024–25. O diretor do Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da FURG, Artur Gibbon, é o novo diretor de Novos Ambientes de Inovação da entidade.
Navio oceanográfico da FURG, Atlântico Sul, recebe laboratório flutuante
FURG ganha destaque em guia internacional de startups
Uma história de ciência, tecnologia, microalgas e um sonho: combater a fome no Brasil
O presidente da Associação, Francisco Saboya, dirigiu a sessão que conduziu os representantes da chapa “Anprotécnicos: RenovAção, Inclusão e Sustentabilidade” para a direção da Anprotec nos próximos dois anos.
Envolvido em diversas iniciativas que destacam sua expertise e o compromisso com o desenvolvimento do ecossistema de inovação, Gibbon conta que recebeu a notícia com muita alegria. "É uma felicidade enorme fazer parte da diretoria da Anprotec. Esta é uma chapa nova, que busca inclusão, sustentabilidade e uma renovação ativa da Associação. Adoro trabalhar com ambientes de inovação, é o que eu sei fazer. Quero poder ajudar a captar novos ambientes de inovação, nesse momento em que o país fala muito do tema", afirma.
Quem é
Artur Gibbon é contador de profissão e professor adjunto na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Possui Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e um MBA em Ecossistemas de Inovação pela Unisinos. Além de diretor do Oceantec, é presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), coordenador na Região Sul e Conselheiro do Programa Inova RS. Também é membro do Comitê Gestor do Programa Startup Lab, do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Sul, do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio Grande, e do Comitê de Inovação, Ciência e Tecnologia da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).