O evento Vivências Sobre a África na FURG, realizado na tarde de segunda-feira, 31 de março, pelo Coletivo de Estudantes Africanos em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais (Reinter) da Universidade, serviu como um momento de troca e de partilha sobre o continente africano e a filosofia Ubuntu.
3ª Edição da Semana da África promove a celebração da diversidade cultural dos países africanos
Coletivo de Estudantes Africanos da FURG realiza a 3ª Edição da Semana da África
FURG participa de reunião de delegados assessores da AUGM nesta quinta, 24
A atividade integrou a programação da Acolhida Cidadã 2025 e reuniu os participantes na Sala Estuário do Cidec-Sul, no campus Carreiros.
O secretário de Relações Internacionais, Dariano Krummenauer, deu as boas-vindas aos ingressantes. "A FURG a partir de agora é a casa de vocês, e queremos que vocês se sintam em casa", falou. Em seguida, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) fez uma apresentação sobre os auxílios disponibilizados aos estudantes pela Universidade.
A atividade se estendeu com relatos dos participantes de países como Angola, Congo e Guiné Bissau, que enfocaram perspectivas da filosofia africana em aspectos da sociedade e seu modo de vida.