O evento Vivências Sobre a África na FURG, realizado na tarde de segunda-feira, 31 de março, pelo Coletivo de Estudantes Africanos em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais (Reinter) da Universidade, serviu como um momento de troca e de partilha sobre o continente africano e a filosofia Ubuntu.
Cursos de Química da FURG recebem acreditação da American Chemical Society
Estudante do Campus SVP recebe menção honrosa na 32ª Jornada de Jovens investigadores da AUGM
Acadêmicos da FURG são selecionados para representar a universidade na 32ª Jornada de Jovens Pesquisadores da AUGM
A atividade integrou a programação da Acolhida Cidadã 2025 e reuniu os participantes na Sala Estuário do Cidec-Sul, no campus Carreiros.
O secretário de Relações Internacionais, Dariano Krummenauer, deu as boas-vindas aos ingressantes. "A FURG a partir de agora é a casa de vocês, e queremos que vocês se sintam em casa", falou. Em seguida, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) fez uma apresentação sobre os auxílios disponibilizados aos estudantes pela Universidade.
A atividade se estendeu com relatos dos participantes de países como Angola, Congo e Guiné Bissau, que enfocaram perspectivas da filosofia africana em aspectos da sociedade e seu modo de vida.