O evento Vivências Sobre a África na FURG, realizado na tarde de segunda-feira, 31 de março, pelo Coletivo de Estudantes Africanos em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais (Reinter) da Universidade, serviu como um momento de troca e de partilha sobre o continente africano e a filosofia Ubuntu.
Na Colômbia, FURG participa da criação de rede latino-americana de universidades voltada às ciências do mar e à economia azul
Troca de saberes interculturais marca visita de pesquisadores às escolas do campo
Durante encontro anual, delegados e conselheiros da AUGM debatem transformação digital e mobilidade acadêmica na América Latina
A atividade integrou a programação da Acolhida Cidadã 2025 e reuniu os participantes na Sala Estuário do Cidec-Sul, no campus Carreiros.
O secretário de Relações Internacionais, Dariano Krummenauer, deu as boas-vindas aos ingressantes. "A FURG a partir de agora é a casa de vocês, e queremos que vocês se sintam em casa", falou. Em seguida, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) fez uma apresentação sobre os auxílios disponibilizados aos estudantes pela Universidade.
A atividade se estendeu com relatos dos participantes de países como Angola, Congo e Guiné Bissau, que enfocaram perspectivas da filosofia africana em aspectos da sociedade e seu modo de vida.