ELEIÇÕES 2022

Tribunal Regional Eleitoral realiza cerimônia de auditoria das urnas eletrônicas

Secretaria de Comunicação da FURG marcou presença no prédio do Fórum da Comarca

Foto: Fernando Halal/Secom

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul realizou na manhã desta sexta-feira, 23, no prédio do Fórum da Comarca de Rio Grande, uma cerimônia de auditoria das urnas eletrônicas. O objetivo foi garantir a máxima segurança e sigilo do processo de votação nas Eleições 2022.

Notícias Relacionadas

O evento aconteceu no Salão do Júri e reuniu juízes eleitorais, chefes de cartórios eleitorais e representantes de partidos políticos, além de parte da imprensa local. A FURG esteve presente através de integrantes da Secretaria de Comunicação (Secom).

Todas as fases do processo de votação foram detalhadas, tais como os aspectos jurídicos do sistema de votação informatizado, o software utilizado nas urnas, a lacração dos sistemas, criptografia digital, mecanismos de fiscalização, o registro digital do voto, a impressão da zerésima, transmissão dos votos e a apuração dos resultados.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.