PARCERIA

Revisão do Plano Ambiental do Município tem início

A iniciativa se propõe a discutir a Rio Grande ideal em termos ambientais

Foi dada a largada para o início das atividades do projeto de Revisão do Plano Ambiental da cidade, desenvolvido em uma parceria entre a FURG e a prefeitura municipal com o apoio do Fundo Municipal do Meio Ambiente de Rio Grande. A iniciativa se propõe a discutir a Rio Grande ideal em termos ambientais, além de promover a atualização do Plano Ambiental, decorridos 11 anos de sua primeira versão. O projeto, ainda, se compromete com a revisão e análise do Plano Ambiental da Ilha dos Marinheiros, Plano de Manejo da APA da Lagoa Verde e o Zoneamento Ecológico Econômico – ZEE, do município.

Notícias Relacionadas

A organização territorial desenvolvida através do Zoneamento Ecológico Econômico auxiliará nos processos de licenciamento ambiental principalmente no que se refere a empreendimentos de pequeno porte. Nessa primeira etapa da revisão, que se dedica a fazer um diagnóstico da situação atual, uma equipe de pesquisadores da universidade tem se dedicado as saídas de campo realizando entrevistas com moradores e a análise de parâmetros relacionados ao ambiente.

Paralelamente estão sendo organizados grupos de trabalhos em diferentes regiões para promover, de forma efetiva, a participação da sociedade no processo.