A Secretaria de Relações Internacionais da FURG (Reinter) e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) deram as boas-vindas a estudantes internacionais recém-chegados ao Brasil pelos programas PEC-G e GCUB-MOB. Esse primeiro contato teve como objetivo orientá-los nos primeiros trâmites acadêmicos e administrativos, garantindo uma adaptação mais tranquila à Universidade.
FURG SAP receberá mais uma edição da Mostra de Ciências e do Conhecimento de Santo Antônio da Patrulha
FURG sedia o 1º Congresso de Formação de Professores do Extremo Sul do Brasil e 21º Seminário Institucional do Pibid
FURG participa de Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Na acolhida, os estudantes receberam informações iniciais sobre os processos iniciais após sua chegada na FURG e os serviços disponíveis. Em seguida, foram encaminhados à Prae, onde foram inseridos nos editais específicos de cada programa. Posteriormente, os intercambistas realizaram o cadastramento biométrico para utilizar o restaurante universitário. A Prograd e a Propesp também colaboram no suporte acadêmico, auxiliando nos procedimentos de matrícula e na regularização dos estudantes junto aos cursos.
Nos últimos dias, cerca de dez estudantes internacionais já passaram pela orientação inicial. Entre os estudantes recepcionados estão Januário, Abdullah, Nuno, Ana Clara, Caetano, Miguel Taveiro, Luz Nélida e lesly, assim como outros intercambistas que passaram recentemente pela acolhida, como Elcitânia, Jovania e Ismael.
Durante a recepção, os recém-chegados contaram com o apoio de Romeu Vieira Có e Guilhermino dos Santos, estudantes da graduação e pós-graduação da FURG, integrantes do novo programa Amigo Internacional da Reinter, uma iniciativa que visa auxiliar intercambistas na adaptação ao novo ambiente, promovendo a troca cultural e a construção de laços entre estudantes estrangeiros e brasileiros.
Nos próximos dias, a Universidade aguarda a chegada de mais intercambistas do programa Move La América, ampliando ainda mais a diversidade e o intercâmbio cultural no campus.