Nesta sexta-feira, 30, a FURG dá seguimento à ação "Instituições São Pessoas" em comemoração aos 55 anos da universidade. O projeto continua a celebrar a história coletiva da FURG através de cartas escritas por egressos e aposentados, que compartilham suas vivências e reflexões sobre o impacto da instituição em suas vidas.
Prograd promove primeira edição do Comgrad em 2026
Instituto de Oceanografia oferta disciplinas online na temática socioambiental
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
A quarta carta da série é assinada por Gargione Avila, ex-marceneiro da universidade, que relembra com carinho seu período de trabalho na marcenaria do campus Carreiros. Em seu relato, Avila destaca a importância de seu ofício na construção dos espaços da FURG, desde móveis para escritórios e laboratórios até balcões para o Hospital Universitário. Ele reflete sobre a evolução da universidade, a experiência de ver seu filho, Luiz Teixeira de Avila, formar-se em Ciências Contábeis na instituição, e a gratidão por tudo que a FURG proporcionou à sua família. "A FURG fez parte da minha vida e guardo esse tempo num cantinho especial da minha memória", conta.
A carta completa pode ser lida no documento a seguir.
A FURG convida todos a acompanhar a publicação das cartas e a se envolver com as ações de aniversário da instituição para que, em comunidade, possamos refletir sobre o papel da universidade em nossas vidas.