INCENTIVO À PESQUISA

Projeto distribui cartilha sobre mulheres na ciência em escolas de Rio Grande e Santo Antônio da Patrulha

Ação foi realizada pela equipe do projeto Gurias na Ciência

Entre os dias 4 e 10 de novembro, os membros do projeto Gurias na Ciência - iniciativa conjunta entre o Programa de Pós-graduação em Química Tecnológica e Ambiental, Centro de Estudos Ambientais, Ciência e Matemática (Ceamecim), Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Núcleo de Inclusão (Paene campus Santo Antônio da Patrulha) visitaram escolas rio-grandinas e patrulhenses, distribuindo exemplares de cartilha uma cartilha inclusiva sobre ciência. De acordo com a organização, a equipe continuará disponibilizando o material até o fim deste ano em mais sete escolas.

Notícias Relacionadas
Intitulada "Mulheres na Ciência que Você tem Acesso e Poder de Compartilhar Informação", a cartilha distribuída discorre sobre a história e trajetória de cientistas mulheres que atuam nos respectivos municípios, promovendo a aproximação entre a instituição e a sua comunidade local. Confeccionada pela Gráfica da FURG, o material cumpre um dos objetivos centrais do projeto Gurias na Ciência: divulgar o trabalho de mulheres cientistas para alunas e alunos do ensino médio e fundamental nas escolas públicas e periféricas, de forma a incentivar estes estudantes a ingressarem na universidade no futuro.

Por fim, a equipe registra um agradecimento especial à equipe da editora da FURG nas pessoas de Cleusa Oliveira, Luciana Oliveira, Cinthia Pinto Rodrigues Pereira e João Raimundo Balansin; à ilustradora Ana Clara Tissot e aos integrantes do Proext - FURG.