MALOCA PANDÊMICA

Projeto de extensão sobre Artes Visuais na pandemia promove oficinas

Formações são realizadas de forma virtual e contempla as visualidades domésticas

O projeto de extensão “Estéticas cotidianas, visualidades domésticas: práticas formativas em artes visuais em contextos pandêmicos”, do Instituto de Letras e Artes (ILA) da FURG, é um espaço de pesquisa e diálogos sobre as estéticas e visualidades cotidianas no ambiente doméstico.

Notícias Relacionadas
Constituído por seis oficinas, o objetivo do projeto é experimentar a produção de poéticas que consideram a casa, seus usos e modos de habitar, como lugar e matéria. A primeira oficina, intitulada “Diálogos sobre a arte contemporânea: um prólogo”, foi realizada na sexta-feira, 18, e contou com a participação de estudantes dos cursos de Artes Visuais da FURG e professores da rede municipal de ensino.

Nas atividades, os participantes realizarão exercícios poéticos em casa, como fotografias, vídeos, instalações, performances e outros meios que possam ser explorados pelas estéticas domésticas. Os próximos encontros serão realizados semanalmente e os exercícios serão compartilhados na página do Facebook Maloca Pandêmica.

Cartaz