INFORME

Portaria dispõe sobre expediente em dias de jogos da seleção durante Copa do Mundo FIFA 2022

Decisão foi tomada seguindo orientações de portaria publicada pelo Ministério da Economia

O Gabinete da Reitoria divulgou na tarde desta sexta-feira, 18, a portaria nº 20, de 18 de novembro de 2022. O documento dispõe sobre o expediente acadêmico e administrativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022 durante a fase de grupos. A decisão contempla a portaria nº 9.763, de 9 de novembro de 2022, do Ministério da Economia, que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional para o período da competição.

Notícias Relacionadas
Como fica o expediente?

Excepcionalmente, o documento assinado pelo reitor em exercício, Renato Duro Dias, informa que, nos dias em que os jogos se realizarem às 13h, o expediente acadêmico e administrativo se encerrará às 11h, horário de Brasília, regressando às 18h para aquelas atividades que são desenvolvidas no turno da noite. Já nos dias em que os jogos se realizarem às 16h, o expediente se encerrará às 14h, horário de Brasília.

A portaria dispõe que, todas as atividades letivas suspensas nos horários compreendidos acima deverão ser reprogramadas, para que não haja prejuízo ao calendário acadêmico. Da mesma forma, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas.

Para àqueles agentes públicos que optarem – e requisitarem à chefia –, exercer suas atividades no horário de expediente ordinário durante os jogos da seleção, as Unidades Acadêmicas e Administrativas poderão permanecer em funcionamento, desde que previamente pactuado.

Ficam excluídos do cumprimento da portaria todos os serviços do Grupo de Vigilância, do Hospital Universitário, da Coordenação da Frota e os considerados essenciais e intransferíveis.

Confira a seguir o documento na íntegra.

Portaria