Na tarde da última sexta-feira, 3, o Cidec-Sul voltou a ser o palco de uma cerimônia de outorga de grau desde março de 2020, quando tiveram início as primeiras medidas de distanciamento social em função da pandemia da covid-19. Ao todo, 62 formandos do curso de medicina celebraram a conclusão da graduação; o auditório, sinalizado e adaptado para seguir todos os protocolos de segurança sanitária, comportou 120 convidados em sua totalidade. O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal da FURG no YouTube.
Prograd promove primeira edição do Comgrad em 2026
Instituto de Oceanografia oferta disciplinas online na temática socioambiental
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
O gestor aproveitou, ainda, para fazer um agradecimento especial à equipe que viabilizou o evento. “Esta é uma grande equipe, tanto em número de pessoas quanto na grandeza de cada um e cada uma. Cada passo dessa cerimônia foi detalhado, discutido e construído coletivamente, com muita conversa e muita preocupação, pois nós, profissionais da educação, sabemos o que significa uma outorga de grau. Por isso a FURG zela tanto por este momento e procura fazer o melhor para ter a cerimônia mais bela possível”, completou.
Protocolo de segurança
O evento foi viabilizado em decorrência da construção de um protocolo de segurança específico para outorgas de grau em caráter presencial. Divulgado em 27 de setembro, o documento estabelece ações e requisitos necessários para a manutenção do contexto sanitário durante a realização de outorgas de grau, tanto no Cidec-Sul, em Rio Grande, quanto em São Lourenço do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Santa Vitória do Palmar.
O trabalho é fruto dos esforços de uma comissão composta por integrantes das pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae), de Planejamento e Administração (Proplad), de Graduação (Prograd), de Infrestrutura (Proinfra), gabinete do Reitor, Secretaria de Comunicação (Secom) e Cidec-Sul, e está disponível ao fim desta matéria.
Protocolo para Outorga de Grau Presencial