PARCERIA

FURG e Corsan assinam protocolo de intenções

Objetivo é a promoção de projetos de inovação do setor de saneamento

A FURG, através do Parque Científico e Tecnológico (Oceantec) assinou junto à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) o protocolo de intenções entre as duas instituições. O objetivo da reunião foi apresentar o Programa de Inovação da Corsan para promover fomento às atividades científicas e tecnológicas para a inovação no segmento do setor de saneamento no Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas
O reitor da FURG, Danilo Giroldo, afirmou que, “esta parceria FURG-Corsan vem de longa data e muitos frutos estão sendo colhidos dessa aproximação, várias frentes de parceria para inovação estão em andamento e entre elas a geração de uma empresa na FURG, a empresa Augen junto a Innovatio e Oceantec. É uma satisfação ver nosso quadro técnico e estudantes resolvendo problemas reais e os resultados contribuindo para a sociedade. Dessa forma, é uma satisfação estar aqui novamente para a renovação dessa parceria”.

O diretor comercial, de inovação e relacionamento, Jean Carlo Flores Bordin ressaltou que a instituição está empenhada com seu novo programa de inovação e afirmou que a universidade é a maior parceira nesse sentido. “É sempre bom retornar a Rio Grande, somos bem acolhidos. E trabalhar com esse time da FURG, que é nossa principal parceira em volume e produtos, é uma satisfação. Reforçamos e validamos nosso compromisso, que é o ciclo dois do projeto Estação de Tratamento de Água (ETA) 4.0 e do poço 4.0 que será iniciado em breve na cidade de Alegrete. Assim, chegaremos a quase 20 milhões de investimentos com inovação.

Um vídeo com o título ‘Inovar para evoluir’ foi apresentado pela equipe da Corsan onde a companhia através do segmento de saneamento básico se mostra atenta às questões da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.
“É uma satisfação ver uma empresa pública com essa visão, com essa preocupação com o território e com essa percepção de que é possível o setor público investir e trabalhar com inovação”, apontou o reitor.

“Nosso empenho em investir em inovação e tecnologia é um avanço dentro do cenário público. Entendemos a necessidade da inovação desde o atendimento ao cliente até a consolidação de projetos como esses que estamos pactuando hoje”, ponderou Jean Carlo.

Estiveram presentes na reunião a pró-reitora de Inovação e Tecnologia da Informação, Danúbia Espíndola; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Eduardo Secchi e o diretor do Oceantec, Artur Gibbon. Os presentes parabenizaram o empenho da Corsan no investimento em inovação e colocaram à disposição da companhia a expertise da universidade, com o objetivo de expandir o protocolo de intenções e abrir novas possibilidades.

“Estamos abertos e aceitando projetos que nos levarão a evoluir cada vez mais, pois temos a capacidade de transformar aquilo que está no papel em realidade. E estamos muito felizes que a FURG por meio do Oceantec e da Augen estejam nos ajudando a colocar nossos objetivos em prática”, finalizou o diretor comercial da Corsan.

 

 

Galeria

Na imagem aparecem dois homens sentados na volta da mesa assinando papéis

FURG e Corsan assinam protocolo de intenções

Fernanda Cadaval