Seguindo uma parceria entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e o Instituto de Letras e Artes (ILA) iniciada em outubro, estudantes da disciplina de Introdução à Fotografia realizaram na manhã desta segunda-feira, 7, seu segundo encontro. Na oportunidade, orientados pelo professor Claudio Azevedo, os alunos saíram do campus para fotografar junto à praia do cassino, registrando sua vida, dunas e texturas. A ação visa estimular a criatividade dos estudantes e, também, contribuir com o acervo fotográfico da universidade.
FURG SAP participa da instalação do Conselho da Comunidade da Comarca de Santo Antônio da Patrulha
16ª Fitec conta com mais de 30 projetos destacando áreas como sustentabilidade, indústria 4.0 e biotecnologia
FURG assina protocolo de intenção com empresa japonesa para desenvolvimento sustentável
Sobre o projeto
Por meio da parceria, cerca de 30 alunos e alunas do ILA irão percorrer os arredores do campus Carreiros ao longo do semestre, em busca da captura de um imaginário visando sair do lugar-comum. Assim, toda a comunidade acadêmica e o público em geral poderão apreciar visualmente particularidades do campus rio-grandino, tais como a fauna e flora locais, refeições nos Restaurantes Universitários, o cotidiano nos laboratórios e o convívio nas Casas do Estudante Universitário.
Para o secretário de comunicação, Law Tissot “essa é uma das ações previstas para desenvolver e estreitar a relação da instituição com a comunidade universitária, laço este que foi temporariamente cessado em razão da pandemia. A partir de 2023, outras ações deste tipo serão desenvolvidas com mais frequência”, destacou o gestor.
Quando estiverem de posse da Secom, as fotografias serão catalogadas com os devidos temas e créditos de imagem. Em seguida, ficarão à disposição das equipes do Núcleo de Artes Gráficas da secretaria, a fim de ilustrar peças de redes sociais, e do Núcleo de Redação Integrada, para utilização em eventuais matérias jornalísticas. Também há a chance de serem veiculadas em peças de vídeo através do Núcleo de Audiovisual da Secom, e mais adiante em painéis físicos de eventos institucionais de tradição, como a Feira do Livro da FURG.