Em meio às atividades da Flic 2024, o Centro Integrado de Atendimento à Criança (CAIC) inaugurou a Sala Sensorial na tarde desta quinta-feira, 24, com a presença da patrona Sandra Lee.
Cerimônia de Transmissão do Cargo de Reitor acontece nesta quarta, 15, no Cidec-sul
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
FURG divulga resultado preliminar para vagas ociosas com ingresso em 2025/1
A chegada do novo espaço congregou a comunidade escolar e autoridades, celebrando a criação da sala voltada ao fortalecimento da inclusão escolar e o desenvolvimento de habilidades sensoriais, organização e interpretação de sensações. "A Sala Sensorial contribuirá para que as crianças se conheçam, se aceitem e fortaleçam vínculos", observou a diretora Fernanda Fonseca.
Localizado no andar térreo da escola, o espaço foi criado para o acolhimento de crianças atípicas vinculadas ao CAIC, oportunizando um lugar aconchegante, seguro e aberto para explorar e interagir com os diversos elementos, que contribuem para acalmar e gerar equilíbrio dos sentidos. "A sala representa o compromisso do CAIC com a inclusão escolar e servirá de suporte aos docentes e especialmente, ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) e famílias atípicas", reforçou a diretora.