EXPOSIÇÃO ARTÍSTICA

Diretor do Instituto Cervantes visita a FURG nesta segunda-feira, 16

Gestor apresentou a mostra “Duas Beiras/Dos Orillas”, que conta com curadoria de professora da FURG

Foto: Fernando Halal/Secom

Na manhã desta segunda-feira, 16, o diretor do Instituto Cervantes de Porto Alegre, José Vicente Ballester esteve em visitação à FURG em razão da exposição “Duas Beiras/Dos Orillas”, curada e coordenada pela professora do Instituto de Letras e Artes da FURG (ILA), Janice Appel, e Domingo Mestre. Na oportunidade, a comitiva foi recepcionada pelo reitor, Danilo Giroldo, junto do vice-reitor, Renato Duro Dias; o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Eduardo Secchi; o secretário de relações internacionais, Milton Asmus; e a vice-diretora do ILA, Roseli Aparecida da Silva Nery.

Notícias Relacionadas
A exposição conta com trabalhos realizados por artistas brasileiros e espanhóis, e desembarcou no Brasil para uma temporada em Porto Alegre na última quinta-feira, 12. A mostra é resultado de uma realização conjunta entre a FURG, o CNPq, a Universidade de Castilla de La Mancha, a Universidade Politécnica de Valência, a Galeria Fantastik Lab e instituições brasileiras e espanholas de ensino superior.

Ainda nesta segunda-feira, 16, no período da tarde, Ballester realizou uma apresentação na Galeria Espaço Incomum, localizada no Centro de Convivências da FURG (CC), sobre a exposição, e futuras parcerias com a universidade.

Exposição presencial em Valência

Em 2021, dentro do programa emergencial a distância da FURG, a professora Janice (ILA), pôs em prática as ações do grupo de pesquisa chamado Observatório de Arte Pública, Entorno e Novos Gêneros, já preparando os alunos e alunas para a participação em um seminário e, agora, com a exposição no Brasil. Em Valência, a exposição também pôde ser visitada presencialmente no semestre passado.