TRILHANDO CAMINHOS, CONSTRUINDO PONTES

Colaboradores terceirizados participam de tour pela FURG

Atividade integrou programação de aniversário da universidade

Foto: Fernando Halal/Secom

A programação comemorativa aos 53 anos da FURG teve sequência na tarde desta quinta-feira, 25, com uma atração especial. Trabalhadoras(es) terceirizadas(os) da universidade participaram de um tour pelo campus Carreiros.

Notícias Relacionadas

O trajeto teve como ponto de partida o prédio da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep), onde o grupo se reuniu e foi organizada a saída. O microônibus fez visitações a uma exposição artística no Instituto de Letras e Artes (ILA), à Escola de Química e Alimentos (EQA), que sediou a atividade Experiências nos Laboratórios LPP e Ceme Sul, e ao Instituto de Educação, que apresentou as diversas realidades que compõem as salas de aula da Pedagogia. Em seguida, o grupo participou de uma roda de conversa com a equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), com o tema "Assistência Estudantil como ponte facilitadora: do sonhar ao viver".

A tarde foi encerrada com um café e apresentação musical na sala de convivência da Progep.

A ideia da atividade tem como protagonistas os próprios colaboradores, que em conversas levantaram a possibilidade de enxergar a universidade não só como espaço de trabalho. Então, através das parcerias do grupo PET Conexões de Saberes Populares e Saberes Acadêmicos, Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Progep e o Centro de Formação e Orientação Pedagógica (CFop), chegou-se ao formato oficial da programação. Após levantamento realizado com as(os) colegas terceirizadas(os) desde o início do ano, percebeu-se a necessidade de apresentar as possibilidades de ingresso da universidade, para "despertar sonhos adormecidos", conforme explicou a organização.

Assim, o objetivo do tour foi aproximar as(os) trabalhadoras(es) destes sonhos, apresentando a eles e elas as possibilidades por trás do universo acadêmico.


Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.