TÍTULOS HONORÍFICOS

Após período pandêmico, FURG retoma tradicional Assembleia Universitária

Evento acontece no dia 30 de novembro, no auditório do Cidec-sul

Depois de um hiato de três anos, em função do distanciamento social aplicado durante a pandemia de covid-19 - e o posterior período de retomada gradual à presencialidade -, a FURG volta a realizar a tradicional Assembleia Universitária Para Entrega de Títulos Honoríficos. A ação acontecerá no dia 30 de novembro, às 14h30, no auditório do Cidec-sul.

Notícias Relacionadas
Na ocasião, serão distribuídas homenagens aos servidores por tempo de serviço, bem como, também serão entregues os títulos de professor emérito para Aída Luz Bortheiry Meirelles (Famed), Flávio Amado Hanciau (Famed) e Antônio Cardoso Sparvoli (Famed). Para conferir a lista completa com todos os homenageados, clique aqui.

De acordo com o reitor Danilo Giroldo, o momento é de alegria para a instituição. “Estamos muitos felizes em retomar a Assembleia Universitária para Entrega de Homenagens e Títulos Honoríficos. Hoje, superado o momento mais crítico da pandemia, pela primeira vez em três anos poderemos nos reunir novamente, de forma presencial, nesta tradicional ação da universidade que, sobretudo, destaca a trajetória de pessoas muito importantes para a FURG. É realmente um momento muito contente para nós”, destacou o gestor.

A última edição da Assembleia foi realizada em 2019, integrando as festividades do aniversário de 50 anos da FURG. Na ocasião, o título de Doutor Honoris Causa foi entregue ao ambientalista, oceanógrafo, museólogo e educador, Lauro Barcellos; em reconhecimento aos – então -, 40 anos de trabalho dedicados à universidade. O título de professor emérito foi entregue ao professor aposentado Oswaldo José de Paula Barbosa, primeiro professor contratado para ministrar aulas no curso de Medicina da FURG.

A programação completa da edição 2023 da Assembleia Universitária será divulgada nas próximas semanas; siga o perfil oficial da FURG no Instagram para mais informações.