Com o início do novo mês, o projeto Agenda Social da FURG divulga as datas que serão celebradas pela universidade, servindo como uma oportunidade de refletir, debater e conscientizar sobre pautas importantes para a comunidade acadêmica e em geral.
Encerra na próxima segunda, 23, o período de inscrições para Processo Seletivo EaD
Curso de Relações Internacionais lança o podcast Vozes da Fronteira
Comunidade Universitária escolhe a Chapa 1 para conduzir a FURG no período 2025-2029
Tendo como frase norteadora, “Lutar pela igualdade sempre que as diferenças nos discriminem lutar pelas diferenças sempre que a igualdade nos descaracterize", de Boaventura de Souza Santos, as ações da Agenda Social deste mês abordarão as seguintes datas:
8/9: Aniversário do Museu Oceanográfico
10/9: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
21/9: Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência
26/9: Dia Nacional do Surdo
27/9: Dia Mundial do Turismo
Projeto Agenda Social
A FURG em seu contexto multicampi realiza inúmeras ações, atividades e projetos, que dialogam com diferentes temáticas socioculturais, educativas e ambientais. Assim, com o propósito de visibilizar as produções, bem como celebrar a vida e manifestar os compromissos de luta e resistência, foi criada a Agenda Social da FURG.
O conceito é de dialogar, informar e visibilizar datas que expressam o compromisso social da universidade, assim como criar campanhas que buscam compor uma programação coletiva e plural, sempre que possível em parceria com os municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha.
Com o intuito de estar presente ao longo de todo o ano na organização de trabalhos e ações da comunidade acadêmica, o projeto lançou um planner e calendários mensal e anual, que estão disponíveis neste link.
Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.