MPU

Estão abertas inscrições para ouvintes na 19ª Mostra da Produção Universitária

Evento neste ano ocorre de forma totalmente online, entre 11 e 13 de novembro

A partir de hoje, e até o dia 10 de novembro, estão abertas inscrições para ouvintes na 19ª Mostra da Produção Universitária (MPU) da FURG. Gratuitas, as inscrições devem ser feitas neste site e permitem que os participantes tenham acesso, com certificação, às atividades e apresentações de trabalho nos diversos eventos que ocorrem durante a Mostra, como o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult) e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).

A MPU ocorre de 11 a 13 de novembro, completamente online , por conta da pandemia, com o tema “Ciência é compromisso social!”. Mais de 1.490 trabalhos foram inscritos para os diferentes eventos e os participantes estão recebendo orientações específicas para a apresentação de trabalhos online . Haverá, como no evento tradicional, salas e espaços para as apresentações de trabalho, palestras e demais atividades, porém, na internet.

“Esta é uma excelente oportunidade para os estudantes e para a comunidade conhecerem o que a universidade faz nas diversas áreas – pesquisa, ensino, extensão, cultura, inovação e tecnologia”, afirma o professor Leandro Bugoni, que está à frente do grupo de trabalho junto com a Comissão Organizadora.

“Para os estudantes novos ou ainda não envolvidos com nenhuma destas atividades, é a hora perfeita para prospectar oportunidades, identificar as áreas que gostam ou que tem afinidades e que a universidade atua. E que podem ser oportunidades para eles se envolverem no futuro. Às vezes o que um estudante tem interesse, o que ele procura, está mais perto do que imagina. Tenho certeza que há muita coisa bacana, um momento único de aprendizado, de partilha de conhecimentos e ideias, e da instituição mostrar o enorme compromisso que tem com a sociedade”, finaliza o professor.

Além de estudantes, docentes e técnicos, toda a comunidade é convidada a participar do evento. Assim como nos anos anteriores, em 2020, no formato online, também haverá oficinas. As inscrições para as oficinas e demais atividades específicas serão divulgadas em breve.