SOLIDARIEDADE E PROTEÇÃO

Projeto “Fazendo o bem não importa a quem” distribui máscaras e alimentos para comunidade lourenciana

Nova ação conta com apoio das redes sociais para disseminação da proposta

Professores e estudantes da FURG, em parceria com a Escola de Costura Santo Molde, integram o projeto de extensão “Fazendo o bem não importa a quem”. Com o objetivo de auxiliar a comunidade de São Lourenço do Sul, a ação promove a doação de alimentos e máscaras de pano.

Notícias Relacionadas
Além de quase 7 mil máscaras confeccionadas, foram entregues seis toneladas de alimentos para comunidades do município, incluindo os cinco quilombos de São Lourenço do Sul, cooperativas, asilo, associações e famílias de diferentes localidades do campo e da cidade. De acordo com Graziela da Rosa, docente da FURG coordenadora do projeto, “o trabalho das máscaras de tecidos de algodão foi iniciado antes mesmo que tivéssemos casos no município. Como a comunidade se envolveu com o projeto, e foi trocando um kg de alimento por uma máscara em nossos pontos de trocas foi possível atender a comunidade em situação de vulnerabilidade social.”

O projeto seguirá na produção das máscaras até dezembro, e doará alimentos até quando a comunidade seguir trocando uma máscara por um quilo de alimento. Como forma de manter o hábito da utilização de máscaras e promover as trocas que o projeto faz, foi pensada uma nova dinâmica. Assim, foi criada a #FURGSLScontraocovid19, que possibilita o compartilhamento de fotos com as máscaras doadas pelo projeto.

Os interessados em ajudar o projeto com doação de tecidos e elásticos podem entrar em contato pelo telefone (53) 99165-0370.

Cartaz