EVENTO

PET Gestão Ambiental realiza “Diálogos Sustentáveis” nesta quarta, 25, em conjunto com o projeto Parmis

Encontro acontece a partir das 19h no Prédio 3 da FURG-SLS

O Programa de Educação Tutoriada (PET) do curso de Gestão Ambiental da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) promove nesta quarta-feira, 25, mais uma atividade do ciclo de palestras “Diálogos Sustentáveis”.

Notícias Relacionadas
Com o tema "Gestão Ambiental Pública: Novas Estratégias para o Licenciamento Ambiental de Petróleo e Gás”, o encontro é construído em conjunto com o projeto Plano de Avaliação e Revisão da Mitigação dos Impactos Socioambientais (Parmis), e acontece na sala 3201 do Prédio 3 do Campus São Lourenço do Sul (rua Mal. Floriano Peixoto, 1290).

A reunião terá início às 19h, com as falas dos analistas ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/RJ), Julio Dias e Bruno Teixeira, que abordarão os desafios da gestão ambiental pública e estratégias necessárias ao licenciamento ambiental de petróleo e gás, bem como "Plano Macrorregional de Gestão de Impactos Sinérgicos das Atividades Marítimas de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural” (Plano Macro), respectivamente. Já às 20h está prevista a apresentação do que consiste o projeto Parmis, com a coordenadora geral e professora da FURG, Tatiana Walter.

Após as exposições, o professor Eduardo Forneck mediará uma roda de conversa entre os presentes. A programação se encerra com o lançamento dos boletins "Comunica Parmis" ed. 1 e 2, a partir das 21h.

A atividade integra a oficina de trabalho do Parmis, que acontece no campus São Lourenço do Sul durante esta semana. O projeto, existente desde 2020, atua junto ao Ibama e à empresa Trident Energy, com o objetivo de contribuir com o aprimoramento das medidas de gestão pública federal do licenciamento ambiental das atividades marítimas de produção e escoamento de petróleo e gás. A realização do Parmis é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.

 

 

Galeria

Foto: Divulgação