INGRESSO

FURG-SLS oferece 113 vagas em cursos de graduação para ingresso em 2023

Três diferentes processos seletivos recebem inscrições em novembro, acompanhe as datas

A FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) está com três editais abertos para seleção de novos estudantes. Ao todo, são oferecidas 113 vagas, divididas entre os cinco cursos de graduação disponíveis no campus lourenciano, sendo eles: Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

Notícias Relacionadas
O ingresso dos selecionados ocorre no primeiro semestre de 2023, com previsão de início das aulas em março. Além do campus São Lourenço do Sul, a FURG também oferta, nos processos seletivos, vagas para os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.

Abaixo, confira as especificidades de cada processo seletivo:

Processo Seletivo Próprio FURG: 82 vagas na FURG-SLS

O edital que contempla o Processo Seletivo Próprio da FURG oferece 82 vagas divididas entre os cinco cursos do campus São Lourenço do Sul e destina-se ao provimento de vagas a candidatos que possuam certificado de conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) na data da matrícula na FURG.

As inscrições, que foram prorrogadas, deverão ser efetuadas exclusivamente via internet no site da Coperse, através do preenchimento do formulário de inscrição, do dia 31 de outubro até às 23h59min do dia 28 de novembro de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00, e pedidos de isenção podem ser feitos até 16 de novembro. A seleção dos candidatos se dará através de prova de redação em Língua Portuguesa a ser realizada no dia 22 de janeiro de 2023, às 14h.

Confira mais informações diretamente no edital.

Processo Seletivo Simplificado - Licenciatura em Educação do Campo: 30 vagas na FURG-SLS

O Processo Seletivo Simplificado para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo dispõe de 30 vagas exclusivas ao campus São Lourenço do Sul, dividido em duas etapas: na primeira delas, é necessário que o candidato ou candidata realize a comprovação de seu pertencimento à zona rural, já na segunda etapa, será realizada uma prova de redação em Língua Portuguesa.

As inscrições vão de 25 de outubro à 16 de novembro de 2022, exclusivamente no site da Coperse. Não há cobrança de taxa de inscrição. A prova será aplicada no dia 29 de janeiro de 2023, no campus da FURG em São Lourenço do Sul.

Saiba mais sobre o curso e acesse o edital completo.

Processo Seletivo Específico para Ingresso de Estudantes Quilombolas: 1 vaga na FURG-SLS

A FURG-SLS oferta uma vaga exclusiva a estudante quilombola no curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas para ingresso em 2023. A seleção acontece a partir do Processo Seletivo Específico para Ingresso de Estudantes Quilombolas, que dispõe de 10 vagas divididas entre os quatro campus da universidade.
O processo seletivo destina-se, exclusivamente, a candidatos remanescentes de comunidades quilombolas no território nacional que concluíram – ou concluirão até a data da solicitação da matrícula – o Ensino Médio (ou equivalente) que estudaram ou estudam integralmente em escolas públicas ou que comprovem o recebimento de bolsa integral em escola particular e que não possuam ensino superior completo.

As inscrições vão de 25 de outubro à 16 de novembro de 2022, e devem ser feitas no site da Coperse, com o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentação de forma online. Não há cobrança de taxa de inscrição. A prova de Redação em Língua Portuguesa será aplicada no dia 15 de janeiro de 2023, com início às 14h.

Legalmente, consideram-se remanescentes quilombolas os grupos étnicos-raciais cuja caracterização é atestada mediante autodeclaração e confirmação das lideranças da comunidade inscrita no cadastro geral junto à Fundação Palmares.

Saiba mais sobre o curso e acesse o edital completo.

Importante

Quem tiver dúvidas sobre os processos seletivos, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.