FORMATURA

FURG-SLS celebrou a formatura de 27 alunos no último sábado, 23

Colação de grau envolveu os cursos de Agroecologia, Educação do Campo, Gestão Ambiental e Gestão de Cooperativas

Foto: Divulgação

No último sábado, 29, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realizou cerimônia de outorga de grau a 27 formandos dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas do campus São Lourenço do Sul. O ato ocorreu no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marina Vargas, com a presença de autoridades, servidores da universidade, amigos e familiares dos formandos.

Notícias Relacionadas
A sessão solene foi presidida pelo reitor da FURG, Danilo Giroldo. Também compuseram a mesa diretiva o prefeito do município, Rudinei Härter; o diretor do Campus São Lourenço do Sul, Eduardo Saldanha Vogelmann; o vice-diretor do Instituto de Ciências Biológicas,
Rodrigo Desessards Jardim; a diretora do Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis, Audrei Fernandes Cadaval; o diretor do Instituto de Oceanografia, César Serra Bonifácio Costa; a coordenadora do curso de Agroecologia, Ana Silvia Rolon; a coordenadora do curso de Educação do Campo, Jaqueline Durigon; a coordenadora do curso de Gestão de Cooperativas, Márcia Borges Umpierre, e o coordenador do curso de Gestão Ambiental, Carlos Alberto Seifert Júnior.

Dez formandos foram diplomados como bacharéis em Agroecologia, oito licenciados em Educação do Campo, quatro como tecnólogos em Gestão Ambiental e cinco como tecnólogos em Gestão de Cooperativas. Além destes, por opção, outros alunos que também finalizaram o curso em 2023 realizaram formatura interna em gabinete, anteriormente.

Desde 2006, a FURG organiza e realiza as cerimônias de formatura dos seus cursos de graduação, garantindo sua natureza oficial e pública. A universidade fornece o espaço, a decoração e as vestes protocolares, permitindo que todos os formandos recebam seus diplomas junto aos seus colegas de turma, sem qualquer custo. As solenidades são filmadas e disponibilizadas na página da FURG na internet para acesso posterior.

 

 

Galeria

Colação de grau envolveu os cursos de Agroecologia, Educação do Campo, Gestão Ambiental e Gestão de Cooperativas

Foto: Divulgação