As inscrições para o processo seletivo específico de ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo – ênfase em Ciências da Natureza e Ciências Agrárias da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) estão abertas até as 23h59min do dia 21 de outubro, por meio do site da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse), disponível aqui.
Curso de Gestão em Cooperativas da FURG-SLS conquista nota máxima em avaliação do MEC
Projeto do curso de Letras da FURG-SLS fortalece laços entre escola e Universidade com foco na cultura negra
Estudantes criam Centros Acadêmicos de Educação do Campo e de Letras/Português na FURG-SLS
Serão destinadas 13 vagas à modalidade de Ampla Concorrência; 15 vagas, correspondentes a 50% do total, exclusivamente para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, em cumprimento à Lei n° 14.723/2023; e duas vagas para candidatos com deficiência, que correspondem a 5% do total de vagas na modalidade de ampla concorrência, conforme a Resolução Nº 20/2013 do Conselho Universitário (Consun), alterada pela Resolução Nº 11/2022, que trata do Programa de Ações Afirmativas (PROAAf).
O curso de Licenciatura em Educação do Campo visa à formação de educadores para a atuação na Educação Básica, especificamente nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, em escolas do campo. Além disso, busca formar educadores que atuem na gestão de processos educativos escolares e na gestão de processos educativos junto às comunidades.
O processo seletivo inclui uma prova de redação em Língua Portuguesa, prevista para o dia 19 de janeiro de 2025. A prova avaliará os conhecimentos dos candidatos relacionados à temática de seu território e a reflexão crítica sobre sua trajetória de vida, prática profissional e pertencimento ao campo. Também haverá a avaliação da documentação comprobatória de vínculo com o campo e/ou com a área educacional apresentada no ato da inscrição.
Interessados que tiverem dúvidas sobre o processo seletivo ou que não tiverem acesso à internet para realizar sua inscrição podem entrar em contato com a secretaria do campus São Lourenço do Sul pelo WhatsApp (53) 98407-8008 ou pelo e-mail campussls@furg.br.