A FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) convida sua comunidade acadêmica a contribuir com a construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade, que contemplará o período de 2024/2028.
PET Árvore da FURG-SLS e Seplama fortalecem políticas públicas para arborização urbana em São Lourenço do Sul
Projeto CineClube encerra programação com exibição de “Emilia Pérez” nesta sexta-feira, 1º
Professor da FURG-SLS identifica e explica caso raro de reversão sexual em galinha no interior do município
Além de São Lourenço do Sul, a pesquisa também está sendo realizada nos outros três campi da universidade, distribuídos nas cidades de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.
O que é Autoavaliação Institucional?
A pesquisa, que é elaborada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Diretoria de Avaliação Institucional (DAI), através da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), tem o objetivo de embasar as ações da universidade nos próximos cinco anos, fundamentando decisões a partir da opinião de quem faz parte da FURG.
O formulário de Autoavaliação Institucional é constituído de 80 questões específicas para cada segmento, e deve ser respondido do início ao fim no site Consultas FURG.
De que forma os resultados serão utilizados?
Após a DAI realizar o processamento das informações obtidas, o resultado da pesquisa ficará disponível à comunidade acadêmica no site da Avaliação Institucional, e será repassado aos diferentes gestores da universidade, para que os dados sejam discutidos nas unidades acadêmicas e administrativas.
Em cada setor, a pesquisa servirá para o planejamento e a organização de seminários internos para avaliação da unidade, que proporá alterações nos objetivos e estratégias do atual PDI. Essas análises serão discutidas no Congresso de Autoavaliação a ser realizado em junho de 2023. Os apontamentos do Congresso subsidiarão o Comitê Assessor de Planejamento da Proplad para a construção da proposta de um novo PDI a ser submetido até o final do ano de 2023 ao Conselho Universitário (Consun).