O mês de junho foi encerrado com muita emoção e alegrias com a apresentação do filme “Azambuja” (2022), na Praça CEU, na noite do dia 30, última quinta-feira. O evento firmou a parceria entre a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) do Campus de Santo Antônio da Patrulha (FURG-SAP) e a Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo de Santo Antônio da Patrulha - denominada Patrulha Azul, que acreditam em uma sociedade mais empática e que valoriza a diversidade.
Equipes da FURG Santo Antônio da Patrulha divulgam Vestibular 2027 em escolas da região
Projeto promove formação em segurança de alimentos
Campus SAP realiza Seminário de Revisão do Estatuto
Presente no encontro também estava o vereador Gabriel Diedrich, que articulou essa parceria entre a associação e a universidade, além de alguns atores do elenco do filme.
A data da próxima sessão do Incluisap já tem data marcada: será 28 de julho, e o longa exibido será o filme “Farol das Orcas” (2016), às 19h. A trama mostra a vida de Beto (Joaquín Furriel) em sua isolada moradia aonde conduz seus estudos e mantém um relacionamento de confiança com as orcas do local, especialmente uma chamada Shaka. O documentário é assistido pela espanhola Lola (Maribel Verdú), mãe do menino autista Tristán (Joaquín Rapalini), que presencia o filho demonstrando sinais de emoções pela primeira vez em muito tempo. Desesperada para ajudá-lo como podia, aparece de surpresa na casa do protagonista.