EXPLANAÇÃO

Direção do Campus FURG-SAP apresenta na Câmara de Vereadores projetos e demandas

Na oportunidade foi mostrada a expansão do Campus nos últimos anos

Na terça-feira, 19, o reitor da FURG Danilo Giroldo esteve em Santo Antônio da Patrulha, acompanhado de uma comitiva para realizar inaugurações de espaços no Campus FURG-SAP e assinar acordos com a prefeitura. Na ocasião foi ressaltada pelas autoridades presentes, a participação ativa da comunidade local para a concretização do Campus e para sua atual expansão. E como forma de reafirmar essa parceria entre universidade e a comunidade, o diretor do Campus, Antônio Valente, apresentou no início do mês, na Câmara de Vereadores projetos e demandas da FURG no município.

Notícias Relacionadas
Durante a 35ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Valente fez uso da tribuna livre para apresentar um panorama atual sobre o Campus, bem como relatar as demandas e projetos futuros para a ampliação da Universidade no litoral norte do Rio Grande do Sul.

Na sua fala, o diretor explanou sobre a atual administração da Universidade e apresentou uma linha do tempo do Campus FURG – SAP nos 12 anos de existência, e as melhorias na infraestrutura que foram realizadas mesmo durante o período do Plano de Contingência da Instituição frente à Covid-19, quando grande parte das atividades foram realizadas de forma remota.

Na oportunidade, o diretor contou ainda sobre a comunidade acadêmica de Santo Antônio da Patrulha e dos estudos que estão sendo realizados para a criação de novos cursos de graduação e pós-graduação. Por fim, solicitou o apoio da Câmara de Vereadores para a busca de emendas parlamentares visando o atendimento das demandas da FURG no município, entre elas a aquisição de equipamentos para o Laboratório de Metalurgia, Ensaios Mecânicos e Metrologia do novo curso de Engenharia da Produção e a execução de obras para pavimentação da unidade Bom Princípio do Campus FURG-SAP.