A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e a Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti) divulgam a lista dos participantes do 31º Congresso de Iniciação Científica (CIC) e do 1º Congresso de Inovação (CiTec) ganhadores do Prêmio Destaque CIC e CiTec - FURG 2022. Os eventos foram realizados durante a 21ª Mostra de Produção Universitária (MPU) da FURG, e deram a oportunidade para que acadêmicos da universidade e de outras instituições pudessem divulgar os resultados de suas pesquisas.
Pesquisa da FURG indica poluição do ar como fator relevante na mortalidade por câncer de pulmão no Brasil
Primeira edição de especialização do ICB é concluída com nove trabalhos apresentados
FURG é uma das universidades selecionadas no edital do Programa Acelera NIT do Brasil
Foram inscritos 688 trabalhos das mais distintas áreas do conhecimento, entre CIC e CiTec, apresentados em formato online em reuniões síncronas durante o evento ocorrido no mês de outubro. A lista dos estudantes de graduação que ganharam o Prêmio Destaque CIC e CiTec-FURG 2022, indicados por banca especializada em cada uma das sessões vinculadas à área de conhecimento, está disponível no arquivo abaixo.
Os estudantes que receberam o Prêmio e que foram bolsistas do CNPq ao longo do último ano poderão participar do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica nacional desta agência de fomento, lançado anualmente pelo CNPq ao final de cada ano.
A Propesp e a Proiti irão oportunamente efetuar contato com os bolsistas e seus orientadores, elegíveis para participação no prêmio nacional, assim que as inscrições forem anunciadas pelo CNPq.