RECONHECIMENTO

Professora do Imef recebe Prêmio Carolina Nemes nesta sexta-feira, 16

Troféu será concedido a Dinalva Sales pela Sociedade Brasileira de Física

Nesta sexta-feira, 16, às 10h, a Sociedade Brasileira de Física (SBF) realizará a cerimônia de entrega do Prêmio Carolina Nemes para físicas em início de carreira para Dinalva Aires de Sales, professora e pesquisadora do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da FURG. A premiação será transmitida pelo canal da SBF no YouTube.

Notícias Relacionadas

Concedida desde 2008, a premiação reconhece trabalhos de pesquisa que tenham contribuído de forma significativa para o avanço da física ou do ensino de física no país. A profissional da FURG vem se destacando no cenário nacional devido a ações de pesquisa, ensino, extensão, gestão e tecnologia, voltados para área da física.

Dinalva Sales é graduada em Matemática e mestre em Física e Astronomia pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap), e doutora em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Foi NASA Postdoctoral Fellow no Rochester Institute of Technology (RIT) em 2012/2013, e pós-doutoranda da Fapergs/Capes na linha de fomento a Bolsas Especiais Institucionais.

Card