Nesta sexta-feira, 16, às 10h, a Sociedade Brasileira de Física (SBF) realizará a cerimônia de entrega do Prêmio Carolina Nemes para físicas em início de carreira para Dinalva Aires de Sales, professora e pesquisadora do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da FURG. A premiação será transmitida pelo canal da SBF no YouTube.
Imef realiza mais uma edição do Seminários de Física
Aberta votação popular da 13ª edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social
Oceantec promove Workshop de integração do RS Talentos
Concedida desde 2008, a premiação reconhece trabalhos de pesquisa que tenham contribuído de forma significativa para o avanço da física ou do ensino de física no país. A profissional da FURG vem se destacando no cenário nacional devido a ações de pesquisa, ensino, extensão, gestão e tecnologia, voltados para área da física.
Dinalva Sales é graduada em Matemática e mestre em Física e Astronomia pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap), e doutora em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Foi NASA Postdoctoral Fellow no Rochester Institute of Technology (RIT) em 2012/2013, e pós-doutoranda da Fapergs/Capes na linha de fomento a Bolsas Especiais Institucionais.