A dissertação de mestrado de Ingrid Oliveira, do Programa de Pós-graduação em Computação (PPGComp) da FURG, recebeu o prêmio de melhor dissertação no 21st IEEE Latin-American Test Symposium. Considerado o maior e mais importante evento na área de Teste de Circuitos Integrados da América Latina, o simpósio foi realizado de 30 de março a 2 de abril.
A ciência a serviço da comunidade
Publicação internacional declara a necessidade de acelerar a pesquisa e a ação sobre captação de carbono pelo oceano por meio da intervenção humana
Propesp anuncia mais de 300 bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica entre 2025 e 2026
Segundo Ingrid, “a área de tolerância a falhas possui o grande desafio de manter níveis aceitáveis de operacionalidade mesmo na presença de falhas, principalmente quando consideramos aplicações de risco como nas áreas aerospacial, saúde e segurança, por exemplo. Ter esse trabalho reconhecido como melhor dissertação em um evento internacional de tamanho impacto como o LATS reafirma a importância da pesquisa desenvolvida no Grupo de Sistemas Digitais e Embarcados (GSDE-C3)”.
A banca de avaliação dos trabalhos foi composta por pesquisadores da Universidade de Córdoba, da Argentina, do Politécnico de Torino, da Itália, e da Universidade de Sonora, do México.