PERIÓDICOS

Periódico Diversidade e Educação aborda gênero e sexualidade no Ensino Superior

Iniciativa faz parte do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências, da FURG

Criada em 2013, a revista Diversidade e Educação consiste em uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola na finalidade de criar um espaço de divulgação científica para temáticas de corpos, gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais. Neste mês, o periódico lançou uma edição voltada para o debate a respeito da sexualidade no ensino superior, que pode ser acessado clicando aqui. Em 2016, a iniciativa passou a ser parte do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências, e, ainda no mesmo ano, passou a fazer parte da base de Periódicos Eletrônicos da FURG.

Notícias Relacionadas

A edição conta com um debate com o professor Roney Polato de Castro – Doutor em Educação pelo PPG em Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) -, que aborda em seu trabalho “Linguagem, Conhecimento e Formação de Professores”, tecendo assim relevantes comentários e reflexões sobre as questões de gênero e sexualidade no Ensino Superior.

Estrutura

Composta por duas seções, a revista Diversidade e Educação promove subsídios científicos para embaser o debate relacionado à sua área de atuação dentro e fora da comunidade acadêmica. Na seção “Diversidade em Debate”, o periódico elenca textos de diferentes pesquisadores e pesquisadoras que têm debatido sobre o tema. Na seção “Cotidiano na Escola”, elencam-se textos que incitam o pensamento a respeito das nuances envolvidas no cotidiano escolar e suas múltiplas configurações e processos de construção na escola e nos diferentes espaços educativos.

Conheça mais a respeito da revista e envie seus artigos científicos clicando aqui.