Artigo do IE é publicado no e-book "Coisas D' Generus"

No mês que a FURG intensifica a programação voltada para pensarmos as relações de gênero e os diferentes feminismos e lutas das mulheres por direitos humanos, está sendo lançado um artigo que fala sobre "Práticas educativas na educação do campo: resistências culturais e o movimento feminista na universidade".

Notícias Relacionadas

As autoras, a professora Graziela Rinaldi da Rosa, do Instituto de Educação (IE/FURG), e a licenciada em Educação do Campo/FURG, Janine Corrêa Gomes, apresentam algumas práticas educativas escolares e comunitárias feministas que realizaram na Universidade e na comunidade. As educadoras populares feministas iniciam o texto perguntando: Como a Universidade pode contribuir para o fortalecimento do Movimento Feminista e para a valorização dos saberes e fazeres de Mulheres?
O artigo foi publicado no e-book "Coisas D' Generus", uma obra organizada pela professora Márcia Alves/UFPEL. Tal publicação tem o propósito de divulgar trabalhos das/os integrantes do núcleo de estudos feministas e de gênero.
A partir do dia 21 desse mês o e-book estará disponível para baixar no site da editora. Embora a proposta inicial tenha sido apenas a publicação em formato e-book, a editora disponibilizará no mesmo site a compra de exemplares impressos. O e-book estará disponível gratuitamente aqui .