De 15 a 17 de novembro, a empresa Yara Global realizou a 3ª edição do Hackathon Yara Internacional, evento interno que incentiva equipes formadas por seus funcionários a desenvolver, testar e validar projetos para solucionar demandas reais do mercado. Na ocasião, a equipe de Rio Grande – chamada de “The Automators” –, composta por profissionais da manutenção, sagrou-se vencedora; entre os integrantes Lucas de Souza Silva, estudante do programa de Mestrado em Engenharia de Computação (PPGComp) do Centro de Ciências Computacionais (C3), da FURG.
A ciência a serviço da comunidade
Publicação internacional declara a necessidade de acelerar a pesquisa e a ação sobre captação de carbono pelo oceano por meio da intervenção humana
Propesp anuncia mais de 300 bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica entre 2025 e 2026
Lucas é orientado pelos professores Rodrigo de Bem e Paulo Drews, na área de automação inteligente com deep learning e visão computacional.