RECONHECIMENTO

Aluno do PPGComp conquista prêmio em hackathon internacional

Lucas de Souza Silva é estudante do programa de mestrado em Engenharia de Computação da FURG

De 15 a 17 de novembro, a empresa Yara Global realizou a 3ª edição do Hackathon Yara Internacional, evento interno que incentiva equipes formadas por seus funcionários a desenvolver, testar e validar projetos para solucionar demandas reais do mercado. Na ocasião, a equipe de Rio Grande – chamada de “The Automators” –, composta por profissionais da manutenção, sagrou-se vencedora; entre os integrantes Lucas de Souza Silva, estudante do programa de Mestrado em Engenharia de Computação (PPGComp) do Centro de Ciências Computacionais (C3), da FURG.

Notícias Relacionadas
De acordo com Lucas, a equipe desenvolveu um aplicativo capaz de fazer o gerenciamento de transgressões de segurança, de forma automática e digital. “Com ele nós podemos fazer a requisição, aprovação e validação desses dados, além de ter um banco de dados para consultas e levamentos”, explicou o estudante durante entrevista para o portal online da Yara.

Lucas é orientado pelos professores Rodrigo de Bem e Paulo Drews, na área de automação inteligente com deep learning e visão computacional.