Internacionalização

Reinter desenvolve formulário destinado a Grupos de pesquisa e PETs para Cooperação Científica Internacional

Resultados poderão viabilizar novas oportunidades para alunos, técnicos e professores internacionais na área da pesquisa

A Secretaria de Relações Internacionais (REINTER) – responsável pelos processos de internacionalização da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) - buscou desenvolver um formulário destinado aos Grupos de Pesquisa e aos Programas de Educação Tutorial (PET) estabelecidos na universidade. O principal intuito é avançar as ações acadêmicas da universidade na arena internacional, bem como estabelece a sua Política de Internacionalização, por meio da mobilidade internacional de alunos, técnicos e professores e da participação em projetos desenvolvidos de forma colaborativa com instituições estrangeiras.

Notícias Relacionadas

Para o contínuo avanço, é necessária uma avaliação dos setores da FURG com potencialidade de estabelecer ações de cooperação internacional, aportando novos conhecimentos, tecnologias e experiências. Os resultados do formulário poderão viabilizar a avaliação da estrutura e funcionamento desses âmbitos acadêmicos.

Em vista disso, a REINTER enviou uma solicitação aos destinatários para o preenchimento do formulário através do e-mail. Caso o seu Grupo de Pesquisa ou PET não tenha recebido uma solicitação, contate reinter.divulgacao@furg.br para o encaminhamento da mesma.