EVENTO INTERNACIONAL

Professoras da EEnf apresentam estudos em conferência internacional

Participação no evento, realizado na Itália, é um importante passo para a internacionalização da FURG

Foto: Divulgação

Entre os meses de agosto e setembro, duas professoras da Escola de Enfermagem (EEnf) da FURG, Marta Regina Cezar-Vaz e Daiani Modernel Xavier, participaram do 10th International Scientific Conference on the Prevention of Work-Related Musculoskeletal Disorders (Premus), realizado em Bologna, na Itália. Durante o encontro, voltado para o debate científico acerca da prevenção de distúrbios musculoesqueléticos relacionados ao trabalho, as representantes da FURG apresentaram dois estudos na modalidade “comunicação oral”.

Notícias Relacionadas

De acordo com as docentes, a participação neste tipo de evento, levando pesquisas realizadas pela comunidade da FURG e realizadas na universidade é um importante passo para a internacionalização não apenas da equipe técnica, mas também da própria instituição, uma vez que suas atividades e demais ações relacionadas são propagadas, despertando o interesse da cena científica internacional.

As pesquisas apresentadas fazem parte dos esforços conjuntos envidados junto ao grupo de pesquisa Laboratório de Estudo de Processos Socioambientais e Produção Coletiva de Saúde – LAMSA/FURG e ao Laboratório de Saúde do Trabalhador – LASTRA. Na oportunidade, as iniciou-se, também, um diálogo com representantes da organização International Commission on Occupational Health (ICOH), com a finalidade de visualizar possibilidades de trabalhos de pesquisa na área.

O Premus é realizado pela International Commission on Occupational Health (ICOH), Department of Medical and Surgical Sciences – DIMEC (Universidade da Bologna, Itália), International Ergonomics Association (IEA) e Italian Society of Occupational Health.