A Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) abre inscrições para monitores voluntários auxiliarem na organização do Seja FURG 2026, junto à Pró-reitoria de Graduação (Prograd). As inscrições podem ser feitas até 22 de maio pelo Sinsc, por estudantes da FURG.
FURG realiza consulta pública sobre a proposta de Política de Saúde Mental
Começa a primeira edição de 2026 da ADD
LeME Kids inicia formação com escolas de Rio Grande e integra iniciativa nacional de destaque
As vagas são para atuação voluntária durante o evento, que será realizado dias 27 e 28 de maio de 2026. No dia 27, os horários de voluntariado são das 8h15min às 11h40min e/ou das 13h45min às 17h10min e/ou das 19h15min às 22h10min. No dia 28, são das 8h15min às 11h40min e/ou das 13h45min às 17h10min. A participação como voluntário dá direito a Certificado de Extensão, com as horas efetivamente cumpridas.
Os inscritos deverão participar de uma reunião online para receber mais informações, orientações e sanar dúvidas no dia 26, às 14h. O link será enviado por e-mail.
O Seja FURG busca promover a integração e a troca de saberes entre a universidade e os estudantes de Ensino Médio da cidade e da região.