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Segunda Avaliação Docente pelo Discente de 2024 inicia nesta segunda, 16

Estudantes têm até o dia 31 de janeiro de 2025 para participar

Coordenado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), inicia nesta segunda-feira, 16, a Avaliação Docente pelo Discente (ADD) referente ao segundo semestre letivo de 2024. A iniciativa é um dos mecanismos institucionais voltados para a melhoria do ensino na FURG; na ocasião, serão avaliadas todas as disciplinas semestrais dos cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e EaD, do 2º semestre, além das disciplinas anuais. Os estudantes terão até o dia 31 de janeiro de 2025 para participar, exclusivamente por meio do Sistemas FURG.

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No final do ano letivo, os resultados da ADD - nos dois semestres - serão disponibilizados no menu “Avaliação do Docente/Turmas – Resultados”. O estudante terá acesso à informação de como ficaram as médias gerais na Universidade, no curso, e na sua Unidade Acadêmica de origem.

Sobre a ADD

A Avaliação Docente pelo Discente é uma das ferramentas mais tradicionais da FURG; realizada de forma sistemática desde o ano 2000, a ação tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino na Universidade por meio da análise crítica por parte dos discentes acerca de aspectos positivos e questões a melhorar no desempenho docente. Dessa forma, instrumentalizando as coordenações de cursos, as direções das unidades acadêmicas e as Pró-reitorias de Graduação (Prograd) e de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), no sentido de criar mecanismos que venham contribuir para a melhoria na relação entre professores e estudantes, e na práxis do ensino-aprendizagem.

Como funciona a ADD?

Por meio da análise das informações obtidas, a avaliação se constitui como um mecanismo de escuta da comunidade acadêmica, que participa de forma anônima. A ADD consiste em um formulário online de perguntas e respostas, no qual as informações são computadas e enviadas para compor o relatório gerencial de cada curso; posteriormente. Além das questões objetivas, o questionário também abre espaço para sugestões e comentários, de preenchimento opcional.