MEIO AMBIENTE

Projeto de extensão Guardiões Ambientais divulga resultados das suas ações

A ação foi realizada no bimestre setembro-outubro

O projeto Guardiões Ambientais (EXT-1821), aprovado no edital de fomento às ações de extensão universitária da FURG, o PROEXC 02/2022, e desenvolvido no Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Caic), torna publico os resultados das suas ações.

Notícias Relacionadas

O objetivo deste projeto de extensão é a formação de agentes de "fiscalização" da qualidade das águas. Na edição de 2022, buscou-se compreender o papel de cada indivíduo na gestão dos recursos naturais e especialmente da água. Os alunos dos cursos de Engenharia e de Biologia participaram ativamente dos processos de planejamento e execução das atividades.

A ação reuniu estudantes do ensino fundamental do Caic e contou com atividades de planejamento, visitas técnicas, avaliação do uso e ocupação do solo na área de drenagem dos corpos d’água, bem como a análise rápida de alguns parâmetros de qualidade de água, além da discussão sobre os resultados e divulgação dos dados obtidos.

Os dados obtidos para as análises realizadas no bimestre setembro-outubro estão publicados na forma de um cartaz virtual, que está disponível no documento abaixo

Resultados.pdf