INTEGRAÇÃO

Programação da Acolhida Cidadã teve sequência em todos os campi da FURG

A 19ª edição do Interséries está entre os destaques da última semana

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

 

Na última sexta-feira , 13, diversas atividades foram desenvolvidas dentro da programação da Acolhida Cidadã em todos os campi da FURG. Ocorreram palestras, rodas de conversas, apresentação de docentes e projetos de pesquisa, apresentações programas voltados aos estudantes, aulas inaugurais, apadrinhamento de calouros, troca de informações entre calouros e veteranos, jogos de integração, minicursos e visitas pelas unidades da universidade. A Acolhida Cidadã é promovida pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), em parceria com unidades acadêmicas e administrativas.

 

Notícias Relacionadas

 Um dos destaques foi a 19ª edição do Interséries, tradicional evento que realizado desde 2011 na Escola de Enfermagem da FURG. Segundo a presidente do Interséries, ProfªDrª Fabiane Ferreira Francioni, as atividades contaram com a plena participação do Diretório Acadêmico de Enfermagem Eunice Xavier, que atualmente tem a acadêmica Michele Fenske como presidente. “Mais uma vez o evento foi um sucesso e contou com a presença dos acadêmicos de todas as séries da Enfermagem,  perpetuando-se como uma forma de troca de vivências acadêmicas onde todos interagem conhecimentos, ansiedades e descobertas que agraciam a construção do ser acadêmico e do ser enfermeiro.  É um espaço considerado de domínio dos estudantes, onde eles apresentam as séries que já cursaram aos ingressantes nos respectivos semestres”, explica a professora Fabiane Francioni, presidente do Interséries desde a sua criação. Ela destaca ainda que o evento é um momento totalmente voltado para a recepção dos calouros do Curso de Graduação em Enfermagem da FURG.

Após a apresentação da proposta didático-pedagógica do curso, ocorreu a apresentação das disciplinas pelos professores da EENF/FURG, que deram boas vindas aos alunos. Por fim, o Diretório Acadêmico assumiu o evento, expondo aos professores, através de relatos quais os principais anseios acadêmicos, suas necessidades, suas preferências e questões que necessitam de resoluções mais eminentes na visão dos estudantes. As atividades foram encerradas com a eleição do Mister e Miss Interséries, sendo esse um momento de descontração e brincadeiras. Os professores contribuíram  com a doação de livros e materiais de enfermagem, que foram sorteados ao longo do evento.

 PROGRAMAÇÃO SUSPENSA

 A programação de boas-vindas ocorreu, principalmente, durante as duas primeiras semanas de aulas em todos os campi, mas deveriam se estender até o final do mês de março. No entanto, após avaliar o novo contexto a respeito do Coronavírus (Covid-19), a reitoria da FURG emitiu nova nota sobre a posição da universidade em relação às atividades acadêmicas. Segundo o novo documento, as aulas estão suspensas nas próximas três semanas, a partir desta segunda-feira, 16.  

 

 

Galeria

Interséries é realizado desde 2011 na Escola de Enfermagem da FURG

Hiago Reisdoerfer/Secom