Nos dias 13, 14 e 15 deste mês, foi realizada mais uma edição do evento Cria RG Hackathon junto ao complexo da Nova Rheingantz. Na oportunidade, foram reunidas mais de 60 escolas públicas do município com o objetivo de propor alternativas tecnológicas e praticáveis para melhorar a qualidade de vida na cidade. Compondo a programação de atividades, a FURG se fez presente por meio de diversos projetos, como é o caso do Programa Socializando a Leitura, do Instituto de Letras e Artes (ILA).
Inscrições para apresentações de trabalhos e propostas de oficinas são prorrogadas
FURG instala Comitê de Gestão em Saúde Mental para intensificar ações na Universidade
Em portaria, FURG suspende aulas em todos os campi, de 15 a 19 de setembro
O projeto é itinerante, mas possui posto fixo no Centro de Convivência da FURG com o armário do projeto e o "Autotroca", no átrio do prédio do ILA. A iniciativa também aceita doações para compor seu acervo.
Sobre o Socializando a Leitura
Coordenado pelos professores Artur Emílio Alarcon Vaz, Adriana de Oliveira Gibbon e Mairim Linck Piva, o programa Socializando a Leitura tem como principal objetivo estimular a leitura e o contato com a literatura, promovendo acesso a textos literários aos mais diversos segmentos populacionais, estimulando o interesse em relação à arte literária e à formação do pensamento crítico e reflexivo.
Para conhecer mais sobre o projeto e como participar, confira o perfil do grupo nas redes clicando aqui.