Nos dias 13, 14 e 15 deste mês, foi realizada mais uma edição do evento Cria RG Hackathon junto ao complexo da Nova Rheingantz. Na oportunidade, foram reunidas mais de 60 escolas públicas do município com o objetivo de propor alternativas tecnológicas e praticáveis para melhorar a qualidade de vida na cidade. Compondo a programação de atividades, a FURG se fez presente por meio de diversos projetos, como é o caso do Programa Socializando a Leitura, do Instituto de Letras e Artes (ILA).
FURG SAP participa da instalação do Conselho da Comunidade da Comarca de Santo Antônio da Patrulha
16ª Fitec conta com mais de 30 projetos destacando áreas como sustentabilidade, indústria 4.0 e biotecnologia
FURG assina protocolo de intenção com empresa japonesa para desenvolvimento sustentável
O projeto é itinerante, mas possui posto fixo no Centro de Convivência da FURG com o armário do projeto e o "Autotroca", no átrio do prédio do ILA. A iniciativa também aceita doações para compor seu acervo.
Sobre o Socializando a Leitura
Coordenado pelos professores Artur Emílio Alarcon Vaz, Adriana de Oliveira Gibbon e Mairim Linck Piva, o programa Socializando a Leitura tem como principal objetivo estimular a leitura e o contato com a literatura, promovendo acesso a textos literários aos mais diversos segmentos populacionais, estimulando o interesse em relação à arte literária e à formação do pensamento crítico e reflexivo.
Para conhecer mais sobre o projeto e como participar, confira o perfil do grupo nas redes clicando aqui.