Recentemente, o Programa de Pós-graduação em Computação (PPGComp), do Centro de Ciências Computacionais (C3), divulgou a aprovação do curso de Doutorado na área. De acordo com o coordenador do programa, Eduardo Borges, ao longo dos últimos nove anos, esta proposta foi submetida ao Ministério da Educação reiteradas vezes e, agora, a Universidade recebe com muita alegria a notícia. “Esperamos poder ofertar o curso a partir de março de 2025, com entrada em fluxo contínuo, com um edital de ingresso anual, mas se sobrar vagas, nossa ideia é que os estudantes possam entrar a qualquer momento durante o ano letivo”, detalhou o professor.
Crônicas de viagem revelam perrengues e descobertas de pai e filha
MPU: Começa período de inscrições para voluntários e banca
FURG SAP participa da instalação do Conselho da Comunidade da Comarca de Santo Antônio da Patrulha
Outro aspecto muito relevante de apoio ao ingresso e à permanência no programa é a disponibilidade de bolsas. Hoje, o programa conta com uma carteira de projetos que chega a somar R$ 20 milhões, entre C3 e unidade Embrapii da FURG iTec, que oferecem uma série de ações convergentes às linhas de pesquisa do PPGComp. “Atualmente, todos os nossos estudantes que desejam bolsa, seja por agência de fomento público ou financiadas por empresas, conseguem ter acesso. Inclusive, hoje é possível que os discentes acumulem bolsas, o que faz com que estes estudantes consigam se manter de forma mais confortável na cidade, e, eventualmente, tenham uma renda competitiva com o mercado de trabalho, trabalhando com pesquisa”, concluiu o coordenador.
Fique atento ao portal FURG.br, às redes sociais da Universidade e também às redes sociais do C3 para conferir em primeira mão a abertura do processo seletivo de ingresso para o curso.