O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) está realizando durante o mês de maio, a segunda edição Seminários de Pesquisa. Os projetos são apresentados as sextas-feiras, na Unidade Bom Princípio, do campus FURG de Santo Antônio da Patrulha.
Corpo de Bombeiros e Faurg receberão distinção de mérito institucional durante Assembleia Universitária
Simpósio sobre impactos da poluição do ar encerra nesta sexta, 18
Inscrições para residências do Enare, com 54 vagas no HU-FURG, terminam nesta sexta-feira
Na primeira noite de Seminário, no dia 16 (fotos), as pesquisas apresentadas abordaram formação de professores da infância e educação matemática inclusiva.
A programação continua nesta sexta-feira, 30, encerrando no dia 27 de junho, conforme calendário abaixo:
30/06:
– Possibilidades para a exploração das ciências da natureza na etapa creche: o que se mostra a partir de uma comunidade aprendente.
- A matemática do ensino de física: percepções de professores de física do ensino médio.
- Alfabetização ambienta de professores de ciências: um estudo de caso.
06//06:
- Materiais virtuais em libras no ensino de Química: Contribuições para aprendizagem de estudantes surdo do 9º ano do ensino fundamental.
- De que maneira projetos de divulgação e popularização da ciência, como feiras e mostras científicas, influenciam no desenvolvimento profissional de professores da educação básica.
- A produção de vídeos no ensino de Matemática: um diálogo com a educação matemática crítica.
27/06:
- A pesca em Capão da Canoa sob a abordagem da modelagem matemática: uma análise a partir da educação matemática crítica e etnomatemática.
- A formação de professores em um curso normal de nível médio: um olhar para o ensino de Matemática nas séries iniciais.
-Biomassa de Ora-pro-nobis na produção de miniprojeto de ensino de sustentabilidade.
O Seminário acontece das 19h às 20h30min e é aberto à Comunidade acadêmica e demais interessados.